terça-feira, 10 de outubro de 2017

Biscoitos sortidos com gosto de angústia
Carolina da Nova Cruz

Venho aqui expressar minha extrema insatisfação com um produto que acabei de consumir. Fui ao mercado entediado, naquele dia em que todos os compromissos parecem pesar mais que de costume. Com gordas notas reais, aproximei-me do caixa com um belo pacote dos novos biscoitos Gula, amplamente propagandeados nas grandes mídias. Bordas de chocolate, recheio de doce de leite uruguaio da melhor qualidade. A promessa da felicidade certa. Qual não foi minha surpresa quando, à primeira mordida de meu biscoito, me senti de volta ao primeiro dia de escola, quando minha mãe não foi me buscar e eu me perdi de volta para casa. Uma lágrima escapou-me do canto do olho, ainda na saída do supermercado. Pensando que, quem sabe, era apenas o primeiro biscoito que estava com defeito, provei um outro. Morango com leite condensado, crocante. Para meu terrível espanto, uma sensação fria percorreu minha espinha, e estive por longos momentos debaixo de um bote prestes a afundar, tamanha era minha falta de ar e de sentido. Tremia tanto que atirei longe o pacote. Um pedinte que passava na rua o recolheu do chão e, antes que eu pudesse avisá-lo, colocou vários biscoitos na boca, de uma só vez. Limão siciliano e chocolate belga, se não me engano. Soltou um gemido tão alto, tão desesperado e chorou tanto e tão profundamente, que chegou a ganhar três moedas de uma vez só. Talvez para ele tenha sido bom, afinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário