segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Trilha para o filme do carlos rosa

Oi pessoal.
então, não sei se vcs irão se lembrar, mas no dia daquele nosso evento hermético, o Carlos Rosa, aluno da Unisul veio junto com o orientador dele, o grande Alexandre Link Vargas... daí logo naquele dia após aquele (de acordo com o André) meu pocket show, o Carlos perguntou se eu não topava compor um som para o filme dele que era o trabalho de encerramento da disciplina, acho..
mas então, ele filmou uns feras no slackline, num evento bem em cima do mar...muito massa!!!
daí tinha a imagem, e o contraste entre a busca do equilibrio dos caras, a figura feroz do mar ao fundo, a ideia do nome do filme que era acordes (acho que por causa da corda), o inesperado que poderia ser a queda..enfim...um filme muito interessante, inquietante...
eu entrei na viagem, e quis que a trilha fosse composta na mesma vibe, ou parecendo a vibe dos caras ali.. ou seja, me equilibrando também, sem saber bem o que ia acontecer, tipo improvisando mesmo, de primeira...o que sair saiu....compreendem?
lógico que assisti ao filme algumas vezes, e saquei algumas estruturas, acontecimentos, cortes, etc...
bolei uma sonoridade com uma afinação diferente no violão, que me lembrava uma atmosfera do mar revolto; quis dar uma pincelada de brasilidade, para remeter ao lugar da filmagem mesmo, afinal os caras são gringos mas estavam aqui, no Brasil.
daí eu soltei o filme e liguei o gravador de audio, tipo o do Rafa...e saiu isso que está no vimeo...
o louco é que, quando assistimos aqui o filme sem a trilha, dava um angustia incrível, aquele mar e os caras buscando uma leveza, um controle, um equilibrio..dava meio que uma sensação de medo.
depois com a trilha, virou outra coisa...outras vibrações...
gostaria muito, no que se refere a trilha mesmo, que vcs pudessem compartilhar impressões, até para eu melhorar em coisas futuras...
por conta da proposta de ser de primeira, tem uns raspões nas sonoridades, umas imperfeições, que se eu tocasse de novo, perderia a coisa de espontâneo, que era a ideia inicial...eu acho que vale a pena o risco...deixar do jeito que saiu mesmo com possíveis erros (se bem que mostrei para um amigo meu fera de violão que disse que não percebeu nada de errado)...
abs, segue o link:

 https://vimeo.com/211428144

2 comentários:

  1. E aí Kleber. Sua descrição desse acontecimento foi muito boa. Fiquei curioso para ouvir a trilha. Só não consigo, pois precisa da senha para ver o filme. Qual é?
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. putz, é mesmo? caramba...por que será que eu consigo ver daqui? será que é algo como o google drive? vou perguntar para o rapaz e depois te dou um toque!! mas muito obrigado pela atenção, vc é um colega sensacional!!! abs

    ResponderExcluir